Conheça o tratamento que é a alternativa para a cirurgia na coluna

Home Destaques Conheça o tratamento que é a alternativa para a cirurgia na coluna

Conheça o tratamento que é a alternativa para a cirurgia na coluna

Tratamento colunaVocê tem ou já teve dores nas costas? Essa é uma pergunta que certamente você já escutou em alguma conversa, algum colega se queixando desse problema. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), oito em cada 10 pessoas sentem incômodos na coluna vertebral.

Uma saída que grande parte das pessoas optam é passar pela temida cirurgia, mas uma alternativa de tratamento tecnológica está no mercado para suprir a operação em alguns casos, ou pelo menos adiá-la. A SpineMED traz para o Brasil a máquina de descompressão que pode ser a solução desse problema. Mas, como funciona o tratamento? Dr. Bruno Côrtes, Neurocirurgião especialista em coluna explica:

“A Máquina de Descompressão foi desenvolvida para atingir segmentos doentes da coluna vertebral e descomprimir os discos intervertebrais, estimulando a regeneração natural de doenças degenerativas do disco. Com cerca de 20 sessões de tratamento, o equipamento aplica forças de descompressão na coluna, o que potencializa o alongamento quando os músculos da paraespinhal (que protegem a coluna) estão relaxados. A descompressão separa as vértebras, aliviando a pressão dos discos e possibilitando o fluxo dos fluídos, carregando os nutrientes e o oxigênio para dentro do disco. Além de seguro e indolor, a SpineMED apresenta ótimos resultados, reduzindo significativamente as dores em cerca de 86% dos pacientes tratados”, explica.

A gerente de marketing da marca, Kamyla Brianesi, ressalta que, por meio de toda a tecnologia e sistema computadorizado do equipamento, uma das vantagens para o paciente é que a máquina supera contrações de reflexo e foca somente na origem da dor, sendo assim, evita que o paciente sofra lesões e portanto pode ser a alternativa que pessoas que sofrem de problemas na coluna não sejam induzidos a passar pela cirurgia.