Estudo aponta redução nas dores com o tratamento SpineMED

Home Destaques Estudo aponta redução nas dores com o tratamento SpineMED

Estudo aponta redução nas dores com o tratamento SpineMED

Objetivos e métodosRecentemente foi realizado no Brasil um estudo científico com pacientes submetidos ao tratamento de descompressão axial mecânica monitorada que tinha como objetivo verificar os efeitos clínicos desse tipo de tratamento para pacientes com dor e limitação física, causada por patologia degenerativa do disco lombar ou cervical sem indicação cirúrgica iminente.

O estudo submeteu indivíduos a um protocolo de tração utilizando-se do sistema SpineMED®. Os desfechos clínicos como VAS e ODI / NDI também foram coletados. Os resultados clínicos mostraram-se melhores ao longo do tratamento e pontuações dos dados colhidos através de questionários de avaliações médicas mostraram uma redução global de 59% na dor desses pacientes. Este presente tratamento de descompressão espinhal melhorou significativamente os resultados clínicos dos pacientes, indicando que esta modalidade de tratamento é uma alternativa não invasiva segura e eficaz para pacientes com dor axial cervical ou lombar e radiculopatias associadas.

Dentre as modalidades de tratamento, a tração destaca-se por reduzir a pressão intradiscal minimizando os sintomas secundários da hérnia de disco como dores lombar e cervical.