SpineMED em prol do Novembro Azul

Home Destaques SpineMED em prol do Novembro Azul

SpineMED em prol do Novembro Azul

Novembro azulNovembro chegou e a premissa do mês é a campanha “Novembro Azul” que visa orientar a população masculina a cuidar melhor da saúde e a fazer o exame de toque e da dosagem sanguínea para prevenção do câncer de próstata. Hoje ela é a maior campanha de combate à doença do Brasil.

Segundo pesquisas, por ano são diagnosticados 60 mil novos casos de câncer de próstata no Brasil, e se descoberta precocemente a doença tem 90% de chances de cura. Dados revelam também que cerca de 13 mil mortes por ano são causadas devido à falta de diagnóstico, cerca de 1 morte a cada 40 minutos.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), 51% dos homens nunca consultaram um profissional. Contudo, médicos recomendam que o primeiro exame de diagnóstico seja feito aos 50 anos, para a maioria dos homens, e aos 45 para aqueles que têm histórico de câncer na família.

A SpineMED apoia essa causa! Ajude a mudar essa estatística compartilhando a informação de que cuidar da saúde também é coisa de homem!

Para maiores informações acesse o site: www.novembroazul.com.br